Sines: Incêndio na Recipneu em Sines destrói amontoado de pneus

0

O incêndio que deflagrou esta manhã na Recipneu, fábrica de reciclagem de pneus em Sines, consumiu centenas de pneus que estavam amontoados numa zona exterior da fábrica.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal, o fogo, cujo alerta foi dado cerca das 03:38h, consumiu “um amontoado de pneus”, não afetando o edifício da empresa, situado no Complexo Industrial de Sines.

As chamas foram controladas cerca das 07 horas e as operações de rescaldo, que se iniciaram cerca das 10 e que estão a decorrer ao longo do dia, incluem o controle de pequenos reacendimentos e a separação e retirada de toda a matéria que ardeu, com auxílio de máquinas.

O combate às chamas mobilizou 53 operacionais, apoiados por 22 veículos, de várias corporações de bombeiros e da segurança da Repsol, Refinaria de Sines e APS. Esteve ainda presente a GNR e do Serviço Municipal de Proteção Civil.

A Recipneu – Empresa Nacional de Reciclagem de Pneus labora há duas décadas em Sines e dedica-se à produção de Granulado Criogénico de Borracha e valorização, rentável, de todos os componentes resultantes da reciclagem de pneus em fim de vida.

Deixar uma resposta

Share This