24ª edição das Semanas Gastronómicas durante a AR PURO – Feira de Caça, Pesca e Atividades ao Ar Livre,

0

Durante a 4ª edição da AR PURO – Feira de Caça, Pesca e Atividades ao Ar Livre, decorre também em Grândola a 24ª edição das Semanas Gastronómicas, que inseridas no certame são dedicadas ao peixe, caça e produtos espontâneos do campo, como os espargos.

Entre 18 e 27 de maio, catorze restaurantes do concelho associam-se à iniciativa gastronómica e elaboraram ementas específicas para todos os gostos.

Para quem gosta de caça: feijoada de coelho bravo, perdiz estufada ou grelhada de coentrada, coelho estufado ou frito, lebre com feijão branco, javali no tacho com batata-doce frita, massa de pombo, açorda de coelho ou lebre são opções.

Para quem prefere peixe, as ofertas são variadas: ensopado de enguias, salada de polvo, caldeirada de choco, choco frito, polvo à lagareiro, filete de peixe galo com legumes da época e arroz de Melides ou arroz de ervilhas com achegãs ou carapaus fritos.

Os pratos confeccionados com produtos da horta e espontâneos do campo são outras das sugestões: espargos com ovos, choco à moda da casa acompanhado com migas de espargos, migas de espargos com bacalhau na brasa, sopa de túberas com feijão e bacalhau, favas com entrecosto ou enchidos fritos,  arrozinho de favas ou ervilhas com ovos escalfados.

Participam os restaurantes: A Coutada, A Taberna, Café do Juca, Cantinho do Futuro, Casa de Pasto, Espaço Garret, Flor de Sal by Melides, Justense, O Grandolense, O Melidense, O Tabuinhas, Pereira, Quinta do Lourenço e Villa Mariscos.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Share This