800 Anos do Município de Alcácer do Sal assinalados com documentários, visitas guiadas e caminhada

0

As comemorações dos 800 Anos do Município de Alcácer do Sal prosseguem esta semana, com várias atividades gratuitas promovidas pela Câmara Municipal de Alcácer.

Neste âmbito, na quarta-feira (26 de setembro) o Auditório Municipal da cidade recebe a partir das 21h “Memórias da gente”, uma viagem visual pela história do concelho através da projeção de documentários alusivos à história alcacerense.

Já dias 29 e 30 de setembro os eventos programados integram também as Jornadas Europeias do Património – este ano subordinadas ao tema “Partilhar Memórias” – e carecem de inscrição prévia junto do Posto de Turismo, no Largo Luís de Camões, ou através do e-mail turismoalcacer@m-alcacerdosal.pt. Contemplam, a partir das 9h, uma visita aos fornos do Bugio e à adega da Barrosinha, com provas de vinho (sábado), e uma visita à salina da Batalha e ao cais palafítico da Carrasqueira (domingo).

Estão também já decorrer as inscrições para a caminhada afonsina de cerca de 4km, a realizar-se no feriado de 5 de outubro, e que vai ter início às 9h30, na Praça Pedro Nunes e seguirá pela ponte pedonal rumo à ponte metálica, Igreja de Santiago, Chafariz, Rua Direita, antigo solar dos Salemas, Rua dos Almocreves, Teatro Pedro Nunes, Estrada de Santa Luzia, Senhor dos Mártires, Rua do Cemitério, Igreja das Onze Mil Virgens, Açougues, Igreja da Consolação, subida do Castelo, Igreja de Santa Maria e terminará junto à Cripta Arqueológica.

Os interessados em participar devem contactar o Posto de Turismo para procederem à devida inscrição.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Share This