A Rádio Sines na Santa Casa da Misericórdia de Sines

0

No dia 12 de Março a Rádio Sines realizou em directo da Misericórdia de Sines o seu programa da tarde, entre as 15 e as 18 horas. A emissão conduzida por Francisco Violante, contou com a participação de Rita Camacho, colaboradora da Santa Casa, bem como de outros convidados que falaram sobre diversos temas relacionados com a Instituição.

Sandra Patrício, do Arquivo Municipal de Sines, falou sobre a história da Santa Casa, Carla Camocho destacou algumas actividades do Serviço de Animação Sociocultural, Mónica Venturinha apresentou o Lar de Rapazes “A Âncora” e Mariana Lucas o Centro de Apoio À Vida “Mãe Sol”. Vera Alves elucidou os ouvintes sobre os serviços prestados pela Instituição à Terceira Idade, Lídia Mateus falou sobre o Infantário “Capuchinho Vermelho” e o actual Provedor da Misericórdia, Luís Venturinha destacou o novo equipamento da Santa Casa, o Prats Sénior, e a celebração dos 500 anos da Instituição que acontecerá em 2016. O programa contou ainda a participação de dois utentes do Lar Prats, Ana Candeias de 91 anos e João Caetano de 68.

Esta emissão em directo teve como objectivo celebrar os 499 anos da Santa Casa bem como o 4º Aniversário do Juntos na Solidariedade, o programa de rádio da Misericórdia de Sines em parceria com a Rádio Sines, que desde 3 de Março de 2011 é emitido semanalmente nesta estação.

Deixar uma resposta

Share This