QUEM SOMOS

A Associação dos Bombeiros Voluntários de Sines (Associação H.B.V.S.) foi fundada a 1 de Dezembro de 1943 com o objectivo de prestar auxilio e socorro às populações, uma meta alcançada. Em 1988 a Associação deliberou assumir o alvará da Rádio Sines, reforçando o seu papel no meio em que se insere.

A Rádio Sines, devidamente legalizada, iniciou a transmissão de emissões regulares a 24 de Junho de 1989, desempenhando desde então um papel preponderante na divulgação da realidade e das potencialidades de Sines e do Litoral Alentejano.

A Rádio Sines, executa uma programação generalista de proximidade. Como tal na sua génese, desenvolve e promove conteúdos relacionados com o Concelho de Sines, mas também com a região envolvente, o Litoral Alentejano.

Ao longo das 24 horas de programação própria são apresentados espaços de emissão dedicados à cultura, ao desporto, economia, sociedade e política.

A promoção das iniciativas locais, a divulgação das modalidades desportivas, os aspectos históricos, a promoção dos artistas locais, a discussão dos temas centrais da região, um alargamento de debate e de informação das questões ligadas à região são primordiais na emissão.

Na emissão são também de realçar os espaços de informação regional diária, espaço para as entrevistas com personalidades da região bem como reportagens/directos de acontecimentos.

A nível musical, são divulgados temas antigos tal como as novidades, sendo uma percentagem próxima de 60 % nacional e de expressão portuguesa.

A Rádio Sines, é apartidária, não está ligada a nenhuma religião, nem pretende estar aliada a qualquer movimento, mantendo desta forma a sua independência, independência essa garantida pela sua subsistência através exclusivamente da venda de espaços comerciais, vulgo publicidade.

Atualmente a Rádio Sines pode ser escutada em todo o Litoral Alentejano em 95.9 FM, a nível nacional através dos operadores MEO e Vodafone, bem como em todo o mundo através da internet.

Share This