Alcácer do Sal: Associação Raízes promove festa- convívio

0

A Associação Sócio- Cultural de Alcácer do Sal – Raízes, com o apoio da Câmara Municipal e da União de Freguesias de Alcácer do Sal (Santa Maria do Castelo e Santiago) e Santa Susana promove dias 30 de abril, 1, 2 e 3 de maio a iniciativa “Há Festa na Aldeia”, naquela que é considerada a aldeia mais bonita do Alentejo, Santa Susana. Segundo Hugo Rodrigues, da Raízes “numa época de Troikas, de Swaps, dívidas e deficits, de crises financeiras e políticas que vêm erodindo os nossos Direitos Fundamentais, mais que nunca, é importante celebrar o Dia do Trabalhador, as tradições das nossas gentes e a natureza”.

Nesse sentido, adianta, “Há Festa na Aldeia” é a comunhão entre um povo e a sua cultura, da qual destacamos a consciência ecológica e cidadã, centelhas sempre vivas, sementes de um mundo melhor”.

“Há Festa na Aldeia”, pretende ainda consciencializar a população e os visitantes para a necessidade de todos contribuirmos para melhorar o ambiente, reforçou Hugo Rodrigues. O dia de sábado, 2 de maio será precisamente dedicado ao ambiente com o tema “Vida a Natureza”. Nesse dia, vão ser exibidos documentários e debates sobre o tema e os visitantes podem ainda passar pelo Mercado para comprar ou trocar produtos hortícolas. Durante a festa vão ainda acontecer vários concertos, atividades desportivas e muita animação. Hugo Rodrigues refere mesmo que “queremos uma festa viva, cheia de música e alegria, preocupada em promover o artesanato, a agricultura e as tradições locais, que se enriquecem ao receber os de fora”. E uma das aldeias mais bonitas do nosso país, Santa Susana, apresenta-se como o local ideal para esta celebração. Com o espírito fraterno e hospitaleiro das gentes Alentejanas.

Deixar uma resposta

Share This