Alcácer do Sal: Bombeiros inauguraram novo Quartel

0

Novo Quartel dos Bombeiros Mistos de Alcácer do Sal foi inaugurado no dia 12 de Abril de 2015. Cerimonia que contou coma presença com a presença da Ministra da Administração Interna, Anabela Rodrigues e de várias outras entidades ligadas aos bombeiros.

António Balona, Presidente da Direção da Associação Humanitária de Bombeiros Mistos de Alcácer do Sal, afirmou que “Fez-se história em Alcácer do Sal, hoje inicia-se um novo ciclo na vida da cidade e dos nossos bombeiros”. Também Valdemar Gonçalves, o Comandante do Corpo de Bombeiros Mistos de Alcácer do Sal, lembrou as dificuldades “foi uma luta titânica com dificuldades, avanços e recuos num caminho sinuoso e espinhoso”. De acordo com o responsável, “os bombeiros são a razão disto tudo, as dificuldades que atravessam e o empenho e dedicação tornaram este sonho possível”.

A terminar a cerimónia e antes do descerramento da placa de inauguração com a bênção do Padre Ricardo Lameira, foi oficialmente imposta a Medalha de Mérito de Proteção e Socorro, no grau Ouro e Distinto Azul, concedida pelo então Ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, por ocasião dos 100º Aniversário da Associação de Bombeiros Mistos de Alcácer do Sal.

O último discurso foi da responsabilidade da Ministra da Administração Interna que falou de “uma data marcante para a Associação Humanitária de Bombeiros Mistos de Alcácer do Sal, que passam a ter uma infraestrutura de vanguarda com um ganho inegável ao nível da comodidade e bem- estar”. Anabela Rodrigues falou ainda dos “desafios exigentes e da motivação e dedicação incondicional dos bombeiros à causa que servem”.

Deixar uma resposta

Share This