Alcácer do Sal: Crianças brincam ao Carnaval na sexta-feira

0

Centenas de crianças e jovens do concelho vão sair à rua na sexta-feira, 24 de fevereiro, para assinalar o Carnaval 2017.

Na cidade, o desfile infantil de Carnaval é promovido pelo Município de Alcácer do Sal em articulação com a Oficina da Criança, Agrupamento de Escolas de Alcácer, Centro Infantil Universo da Brincadeira, ADT e Centro Cultural dos bairros de S. João e Olival Queimado.

A participar no mesmo estarão os meninos e meninas do Centro de Educação Pré-Escolar de Alcácer e pré-escolar de Palma, 1.º ciclo do Ensino Básico n.º1 de Alcácer do Sal, Palma, Casebres e Olival Queimado, Centro Infantil de Alcácer do Sal – Universo da Brincadeira, CC dos Bairros S. João e Olival Queimado, Oficina da Criança (CMAS) e Sociedade Filarmónica Progresso Matos Galamba, contando ainda com a colaboração da GNR e Bombeiros Mistos de Alcácer.

A concentração dos foliões de palmo e meio está agendada para as 9.30 horas, no Largo do Tribunal, partindo o desfile, às 10.30 horas, pela Avenida João Soares Branco até à Praça Pedro Nunes. Os trajes refletirão temas que vão desde a educação literária e artística ao mar, costumes e tradições.

No Torrão, as crianças e jovens saem à rua no mesmo dia para brincar ao Carnaval. O tema escolhido pelo Agrupamento de Escolas do Torrão para dar vida ao desfile, que terá início pelas 10 horas, é “as cores do arco-íris”, prometendo pintar de mil e um tons as ruas da vila.

Na Comporta, o Centro Escolar junta-se à festa com cerca de 65 crianças a mostrarem os seus fatos carnavalescos pelas ruas da aldeia, a partir das 10.30 horas. Os meninos e meninas do pré-escolar homenagearão as profissões, ao passo que os do 1º ciclo refletirão sobre a era digital.

 

 

 

Deixar uma resposta

Share This