Alcácer do Sal: Empresários agrícolas pedem apoio a Vítor Proença

0

Um grupo de empresários ligados ao setor da agricultura com empresas e projetos de ampliação e diversificação da atividade no concelho de Alcácer do Sal, pediu apoio ao Presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Vítor Proença, para os ajudar na resolução de alguns dos problemas com que se debatem na sua atividade.

São empresários na área dos produtos biológicos hortícolas, criação de gado, cultivo de batata-doce e cenoura.

Os empresários queixam-se das limitações impostas pela classificação de uso do solo florestal que limita o desenvolvimento dos projetos agrícolas, demora na aprovação e licenciamento dos projetos, mau estado das acessibilidades e falta de mão-de-obra.

O autarca sugeriu a criação de uma associação, com vista à resolução dos problemas comuns tendo transmitido ao grupo de investidores, toda a disponibilidade para o apoio.

Vítor Proença anunciou ainda que já reuniu com o Instituto de Emprego e Formação Profissional sobre a falta de trabalhadores e agendou uma reunião entre os representes do grupo de empresários e a equipa responsável pela alteração do Plano Diretor Municipal, instrumento considerado como uma oportunidade única, de grande valor para a criação de emprego e postos de trabalho.

 

Deixar uma resposta

Share This