Alcácer do Sal: Encontros- Festival de Teatro entre os dias 5 e 28 de junho

0

Alcácer do Sal recebe de 5 a 28 de junho  a 1.ª edição do Encontros- Festival de Teatro de Alcácer do Sal

A iniciativa organizada pela Câmara Municipal em parceria com a Água Ardente – Produções Teatrais vai trazer à cidade quatro companhias de teatro, uma exposição fotográfica, workshops de teatro com a atriz Lídia Franco, Carolina Macedo e Olavo Nóbrega, um espetáculo com Teatro e Dança, o Projeto PensarTeatro do Grupo de Teatro da Associação de Saúde Mental Dr. Fernando Ilharco, de Setúbal, com uma peça de Teatro-Terapia.

O Encontros vai contar ainda com um espetáculo de Teatro- Música, uma peça infantil, Teatro de Improviso, o espetáculo da atriz Ana Bola, “Ana Bola sem filtro” e a encerrar o 1º Festival de Teatro, o destaque vai para o Teatro de Rua no recinto da PIMEL, a Feira do Turismo e das Atividades Económicas, que começa dia 26 de junho.

O Auditório Municipal, a Biblioteca Municipal, a Cripta Arqueológica e o recinto da PIMEL são os palcos do Encontros, que segundo o Presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Vitor Proença pretende “afirmar Alcácer como um espaço de cultura, saber, criatividade, partilha e de valores”.

Durante a apresentação do Festival, esta manhã, na Biblioteca Municipal de Alcácer do Sal, o autarca afirmou que “o Festival é para continuar com a possibilidade de serem convidadas companhias de outros países, mas a aposta nesta 1ª edição é dar a conhecer o evento porque depois é mais fácil recolher apoios”.

Vítor Proença lembrou que lançou o repto ao “Olavo Nóbrega – ator e diretor artístico do Festival e à Agua Ardente Produções Teatrais, companhia radicada no concelho de Alcácer do Sal, para a parceriaDesafio logo aceite.

Olavo Nóbrega explicou a seleção das companhias e da programação. “O nosso objetivo era que não houvesse repetições e que a programação fosse abrangente para os vários públicos e penso que isso aconteceu”. Olavo Nóbrega acrescentou que “ o convite da autarquia deixou-nos com muita responsabilidade, e abraçamos a causa com muita seriedade, trazendo a Alcácer atores com energias distintas”.

Os espetáculos vão ter um preço de 5 euros e vai existir um bilhete de 20 euros para todos os espetáculos.

Deixar uma resposta

Share This