Alcácer do Sal: Festival Sabores do Sado com “balanço positivo”

0

José Passos, Presidente da União de Freguesias de Alcácer do Sal (Santa Maria do Castelo e Santiago) e Santa Susana faz um balanço “muito positivo” do Festival Sabores do Sado que decorreu no último fim-de-semana em Alcácer do Sal. O autarca considera que o Festival “superou as expetativas e trouxe a Alcácer muitos visitantes para apreciarem os vários petiscos”.

Promover os produtos locais foi a principal intenção da União de Freguesias na organização da segunda edição do festival que incluiu a procissão fluvial noturna. Além das tasquinhas, artesanato e de um desfile de carros antigos, o programa teve como ponto alto a procissão no rio em honra de Santa Maria do Castelo, que incluiu embarcações locais, da aldeia vizinha da Carrapateira e de Setúbal.

Com petiscos “à base de marisco do rio”, que banha a localidade e desagua em Setúbal, o Festival Sabores do Sado contou com a participação de associações do concelho, para as quais reverteu a receita obtida. A música também marcou presença, com os Trovadores do Redondo; Micaela e bailarinas.

Houve ainda demonstração Shotokai, a atuação das Sevilhanas da Pazôa, do Rancho Folclórico de Alcácer do Sal, a atuação de Maxi, com banda e bailarinas. No domingo, realizou-se uma aula de Zumba com Vera Letras. O Grupo Coral do Torrão e Nuno Portugal e bailarinas marcaram também presença no Festival Sabores do Sado.

Deixar uma resposta

Share This