Alcácer do Sal: INEM coloca uma VMER em Alcácer do Sal

2

O INEM – Instituto Nacional de Emergência Médica, anunciou um reforço de meios para todo o país. Até ao fim do ano vão ser investidos cerca de 22 milhões de euros em mais de 50 novos meios de socorro e emergência médica.

No total, vão ser disponibilizadas duas novas viaturas médicas de emergência e reanimação (VMER), sete ambulâncias de suporte imediato de vida (SIV’s), 13 ambulâncias de emergência médica (AEM’s), cinco motos de emergência e 25 postos de emergência médica (ambulâncias).

Na região do Alentejo vai colocar ser coloca uma moto de emergência médica em Évora, um posto de emergência em Alandroal e uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER) em Alcácer do Sal. Segundo o organismo, os meios vão ser instalados até ao fim do ano.

Atualmente o Instituto Nacional de Emergência Médica conta com os seguintes meios: 4 Helicópteros SHEM – Serviço de Helicópteros de Emergência Médica; 42 VMER – Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação; 39 SIV – Suporte Imediato de Vida; 56 AEM – Ambulância de Emergência Médica; 8 MEM – Mota de Emergência Médica; 275 Postos PEM – Posto de Emergência Médica; 180 Postos Reserva (ambulâncias de socorro, propriedade de outras entidades do SIEM, cujo acionamento pode ser solicitado, a todo o momento, pelo INEM); 4 TIP – Viaturas de Transporte Inter-hospitalar Pediátrico  e 4 UMIPE – Unidade Móvel de Intervenção e Psicologia de Emergência.

Discussão2 comentários

Deixar uma resposta

Share This