Alcácer do Sal já tem Wi-Fi implementado em grande parte dos locais de interesse

0

Alguns pontos de interesse no concelho de Alcácer do Sal têm hoje acesso wireless graças a uma candidatura submetida e posteriormente aprovada em abril de 2017, e que permitiu que esta rede fosse instalada na cidade entre julho de 2017 e fevereiro de 2018.

A Praça Pedro Nunes, o Posto de Turismo, o Largo dos Açougues, a Praça Bernardim Ribeiro (Torrão), o Pavilhão Gimnodesportivo e o Pavilhão Gracieta Baião são os pontos nos quais passou a ser possível aceder, de forma gratuita, à rede Wi-Fi. Os aparelhos instalados têm um raio de atuação que pode ir até aos 150 metros de distância relativamente aos mesmos.

O objetivo da instalação de redes sem fio nestes locais prende-se com a tendência demográfica de regressão da população residente no concelho, desde a segunda metade do séc. XX, e sobretudo com o aumento galopante de volume turístico em Alcácer do Sal.

A criação de uma solução tecnológica de redes sem fios, em zonas de afluência de turistas nos centros históricos de Alcácer do Sal e Torrão, permite a gestão inteligente dos destinos e estimula as empresas a inovar na relação com o município de Alcácer. O facto de, tanto Alcácer como o Torrão serem fortes pontos de passagem e de visitação, também pesou na implantação desta tecnologia no concelho.

A implementação destes pontos de acesso significou um investimento total de 54 mil euros, dos quais 90% foram comparticipados por fundos comunitários.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Share This