Alcácer do Sal: Milhares de pessoas estiveram na PIMEL 2017

0

A Feira de Turismo e das Atividades Económicas de Alcácer do Sal (PIMEL), trouxe a Alcácer do Sal milhares de pessoas nos dias 23, 24 e 25 de junho. A feira encerrou ontem, dia 25 de junho com o concerto dos DAMA e com Livre Act Meninos da Vadiagem.

A PIMEL contou com a presença de 120 expositores de vários setores e atividades. A exposição de gado e de máquinas agrícolas, demonstrações de culinária, concursos de doçaria, de mel e petiscos, provas de vinho, atividades desportivas, um espaço infantil, animação de rua e uma corrida de toiros fizeram parte do programa do certame com os espetáculos da fadista Fábia Rebordão (23 junho), de Tony Carreira (no dia 24) e ontem no palco principal os DAMA.

No certame participaram ainda expositores de maquinaria agrícola, mas também da área do vinho, do artesanato e dos produtos endógenos da região do Vale do Sado.

“Sentir Alcácer” foi o mote da 27.ª PIMEL que deu ainda grande destaque aos grupos do concelho com atuações no Pavilhão Gracieta Baião do Grupo Coral Feminino do Xarrama da Sociedade Filarmónica 1º de Janeiro Torranense, do Grupo de Ballet do Torrão da Sociedade 1º Janeiro Torranense e do Coro da Universidade Sénior do Torrão.

No sábado, no recinto da feira a atuação da Marcha Infantil do Centro Cultural dos Bairros de São João e Olival Queimado foi outro dos momentos altos da noite. No Pavilhão Gracieta Baião, atuaram também as Sevilhanas e o Grupo de Ballet da Sociedade Filarmónica Progresso Matos Galamba e as Sevilhanas da Sociedade 1º Janeiro do Torrão. Assim como o Coro da Universidade Sénior de Alcácer do Sal.

No recinto da feira houve também a atuação do Grupo Coral do Torrão da Sociedade 1º Janeiro Torranense. Tony Carreira encerrou a programação de sábado com milhares de pessoas no recinto da PIMEL. O mesmo aconteceu no domingo com a atuação dos DAMA.

Deixar uma resposta

Share This