Alcácer do Sal: Município atribui Medalha de Ouro Municipal à Caixa de Crédito Agrícola

0

A Câmara Municipal de Alcácer do Sal vai atribuir a Medalha de Ouro de Mérito Municipal à Caixa de Crédito Agrícola de Alcácer do Sal e Montemor-o-Novo que no próximo dia 3 de junho, comemora cem anos de existência. A proposta foi aprovada por unanimidade na reunião de Câmara.

De acordo com a Câmara Municipal “ a Caixa de Crédito Agrícola de Alcácer do Sal e Montemor -o- Novo é um motor de desenvolvimento local. Conhecedor profundo do tecido empresarial do concelho tem por missão oferecer as melhores soluções para as expectativas e necessidades dos seus clientes, que inicialmente, e até à década de 80, se encontrava estritamente confinada ao setor primário / agrícola”.

A Câmara Municipal entende ainda que “a entidade é o motor de desenvolvimento das comunidades locais através da relação de proximidade com os clientes, contribuindo para dar resposta às suas ambições e projetos financeiros tendo ainda durante estes 100 anos de existência contribuído de forma determinante para o engrandecimento do concelho de Alcácer do Sal”.

A autarquia lembra ainda que a Caixa de Crédito Agrícola de Alcácer do sal e Montemor-o-Novo Apoia os “agricultores, criadores de gado e festividades promovidas por associações locais, contribuindo para o desenvolvimento das atividades, criação de postos de trabalho e dinamização da economia; apoia atividades desportivas, culturais, feiras, instituições sem fins lucrativos, entre outros, tendo sido parceira do Município na realização da PIMEL, através das ofertas dos concursos promovidos nesse âmbito.

A Caixa de Crédito Agrícola Mutuo de Alcácer do Sal foi fundada a 03 de junho de 1916, e aprovados os seus estatutos por alvará publicado nos Paços do Governo da Republica pelo então Presidente da Republica Portuguesa Dr. Bernardino Machado.

Deixar uma resposta

Share This