Alcácer do Sal: Município convida a “Sentir Alcácer” na 30ª edição da BTL

0

“Sentir Alcácer” é o desafio lançado pela Câmara Municipal de Alcácer do Sal que, a partir de amanhã (28 de fevereiro), mostra ao público e aos profissionais do setor do turismo o melhor do concelho na 30ª edição da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa.

A decorrer na FIL, no Parque das Nações até domingo (4 de março), o certame volta a contar com a participação da autarquia, que se fará representar num stand duplo inserido no pavilhão do Alentejo, onde dará a conhecer ao mundo os produtos endógenos da região, a sua gastronomia, artesanato, eventos culturais, património e potencialidades nas mais diversas áreas.

No arranque da BTL, esta quarta-feira, entre as 10h e as 13h haverá no stand da Câmara Municipal de Alcácer uma prova de vinhos da Herdade da Comporta. Na quinta-feira, no período da manhã, dará a conhecer os seus vinhos a Herdade de Portocarro, e a Pinhão Sado mostrará uma das mais-valias do concelho: o pinhão. À tarde, é a vez da promoção da Taberna dos 2 à Esquina e Café Sado. Sexta-feira, destaque para o pão alentejano e bolos dos Panificadores do Sado e para os vinhos e azeite dos Manos Lince. A vertente do artesanato tem o seu ponto alto no sábado, com Custódia Costa a mostrar o seu trabalho ao vivo. É também no sábado que o Presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Vítor Proença marcará presença no certame. No último dia, Casimiro Jerónimo partilhará os seus doces e bolos.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Share This