Alcácer do Sal: Novo Sistema Intercetor de Alcácer do Sal foi inaugurado hoje

0

O novo Sistema Intercetor de Alcácer do Sal foi esta manhã (14 de julho) inaugurado, numa cerimónia que contou com as presenças de Carlos Martins, Secretário de Estado do Ambiente, Vítor Proença, presidente da Câmara Municipal de Alcácer e Joaquim Marques Ferreira, presidente do Conselho de Administração da Águas Públicas do Alentejo.

A obra, da Águas Públicas do Alentejo vai permitir transportar os efluentes da parte baixa da cidade (que representa 60 por cento do total) para a Estação de Tratamento de Águas Residuais, no Pinhal do Concelho, inaugurada em abril deste ano.

Para Vítor Proença, Presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, o novo Sistema Intercetor constitui um “investimento fundamental para a cidade”, sendo uma “significativa alegria assinalar a sua inauguração”. “Trata-se de um sistema extraordinariamente complexo e que está concretizado, a par da construção do novo sistema de captação de água da Ameira 2, que aumentou o volume de água captada fornecida às populações”, explicou.

Com o investimento realizado em Alcácer do Sal, só em saneamento, no valor de 4.2 milhões de euros (2.4 milhões de euros para a ETAR e 1.8 milhões para o Sistema Intercetor), é assegurado o adequado tratamento das águas residuais geradas na cidade.

Deixar uma resposta

Share This