Alcácer do Sal: Presidente da Câmara reclama reparação urgente do IC-1

0

O Presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Vítor Proença, está preocupado com o estado de degradação em que se encontram várias estradas nacionais no concelho, reuniu no dia 3 de fevereiro, com a empresa Infraestruturas de Portugal, antiga Estradas de Portugal.

Face à falta de um compromisso para o arranjo das vias, o autarca acompanhado pela Vereadora Ana Luísa Soares, responsável pelas obras municipais e pelo coordenador da proteção civil, António Seco, entregou um dossier à Infraestruturas de Portugal com as prioridades de intervenção.

O troço do IC-1 entre Alcácer do Sal – Grândola merece grande preocupação do Presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, logo seguida da estrada nacional do Torrão, estrada Torrão – São Romão e a estrada da Comporta.

O autarca solicitou ainda a colocação de pinos refletores de identificação de faixa de rodagem na estrada que liga Montemor-o-Novo e Alcácer do Sal e na estrada que liga Alcácer do Sal ao Torrão. Face às exigências, a empresa não assumiu qualquer compromisso.

Recorde-se que os presidentes das Câmaras Municipais de Alcácer do Sal e Grândola, Vítor Proença e António Figueira Mendes respetivamente pediram a 8 de janeiro uma audiência com o Secretário de Estado das Infraestruturas, Guilherme d’Oliveira Martins para abordar o estado de degradação do troço do IC1 que liga as duas localidades. Apesar das iniciativas e inúmeras reuniões com as entidades responsáveis, a reparação do IC1 tem sido sucessivamente adiada.

Deixar uma resposta

Share This