Alcácer do Sal: “Sentir Alcácer” é o mote da PIMEL 2017

0

A 27ª edição da PIMEL – Feira do Turismo e das Atividades Económicas de Alcácer do Sal realiza-se este ano de 23 a 25 de junho. Data que coincide com o Feriado Municipal, no dia 24 de junho.

Dedicada ao tema “Sentir Alcácer “, a feira vai ser inaugurada no Pavilhão Gracieta Baião, às 18h, do dia 23, com a presença do Secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão – Nelson de Souza e com a participação dos embaixadores do Alentejo João Catarré e Sílvia Rizzo.

A apresentação oficial do programa realizou-se ontem (dia 12 de junho). O Presidente da Câmara Municipal acompanhado pelos Vereadores e Presidentes de Junta fez questão de sublinhar que a feira acompanha o modernismo das empresas da região, nomeadamente no setor agrícola e vai espelhar a atualidade da produção alimentar que investe cada vez mais no concelho.

O cartaz musical conta este ano com uma oferta variada. Fábia Rebordão atua no dia 23 no palco principal às 22h30, seguida de Virgul ex-membro dos Da Weasel. No dia seguinte 24 de junho, Tony Carreira subirá a palco para um concerto memorável. Os DAMA atuam no palco principal da PIMEL no dia 25 de junho.

A PIMEL 2017 conta igualmente com uma programação diversificada, que inclui exposição de gado e máquinas agrícolas, um colóquio de agricultores, cozinha ao vivo, concursos de doçaria, mel e petiscos, desporto, ateliers e espaço infantil, animação de rua e a corrida de toiros (dia 23).

A PIMEL 2017 é promovida em conjunto pelo segundo ano consecutivo numa parceria entre a Câmara Municipal de Alcácer do Sal, em coorganização com a Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Alcácer do Sal e Montemor-o-Novo e a Associação dos Agricultores de Alcácer.

Deixar uma resposta

Share This