Alcácer do Sal: Três dias de animação em Alcácer do Sal com a Feira Nova de Outubro 2016

0

Entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro, o Parque de Feiras e Exposições de Alcácer do Sal vai encher-se de expositores com artesanato, vestuário, calçado, produtos regionais, os tradicionais primeiros frutos secos da época, tasquinhas e muita animação, dança e música.

O programa do certame arranca no dia 30 de setembro (sexta-feira), com a atuação da Orquestra Improvável às 18h, no Pavilhão Gracieta Baião e às 20h, na tenda das tasquinhas. Também na tenda das tasquinhas, a dupla alcacerense Susana e Carlos Pedro sobe a palco às 21h, seguindo-se um tributo a Daniela Mercury a cargo de Kris Rosa e Banda. A partir das 00h30, a música prossegue noite dentro com DJ Oskar.

No dia 1 de outubro (sábado), a animação no Pavilhão Gracieta Baião arranca logo às 10h, com uma aula do programa “Exercício Físico e Saúde” da Câmara Municipal de Alcácer do Sal. Às 17h haverá uma aula livre de Zumba, com a Associação Ritmus D’Alcácer e o Projeto “Sempre em Forma” e, às 18h, atuação das Sevilhanas da Sociedade Filarmónica Progresso Matos Galamba e da Sociedade 1º de Janeiro Torranense. Já na tenda das tasquinhas, a música começa às 20h com o Grupo Coral do Torrão, seguido da dupla de Alcácer, Mendes Caffé Duo.

O cabeça de cartaz da noite vai estar em palco às 22h30: Toy e sua Banda. Natural de Setúbal, Toy tem uma longa carreira musical e conta no seu currículo com grandes êxitos bem conhecidos do grande público, tais como “Rosa Negra”, “Olhos de Água” e “Estupidamente Apaixonado”. Às 00h30, é a vez de DJ Grouse animar o público.

Para o último dia da Feira Nova de Outubro 2016 (domingo, dia 2) está reservada a tradicional corrida de toiros à portuguesa, uma homenagem ao Mestre João Branco Núncio. Com início às 17h, na Praça de Toiros João Branco Núncio, a corrida conta com a participação dos cavaleiros João Moura, António Telles, Francisco F. Núncio (cavaleiro praticante) e António Núncio (cavaleiro praticante) e dos Forcados Amadores de Montemor e Évora, que irão lidar seis toiros da ganadaria Pinto Barreiros. Às 19h, o Pavilhão Gracieta Baião acolhe as atuações do Grupo Coral Feminino Cantares do Xarrama e dos Coros das Universidades Seniores de Alcácer do Sal e do Torrão.

Na tenda das tasquinhas, a partir das 21h a jovem alcacerense Maria Mirra protagoniza um espetáculo de fados, seguindo-se, às 22h30, Rafa & Beltran com Banda e Sevilhanas. É com talentos de Alcácer do Sal que o certame encerra, com Salacian Mafia e Convidados.

Deixar uma resposta

Share This