Alcácer do Sal: Vítor Proença é apresentado este sábado como candidato da CDU à presidência da Câmara de Alcácer do Sal

0

A CDU apresenta publicamente nesta tarde de sábado, 20 de maio, Vítor Proença como candidato à presidência da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, nas eleições autárquicas de 1 de outubro, para tentar um segundo mandato.

A recandidatura de Vítor Proença, de 60 anos, foi anunciada pelo PCP após a aprovação pela comissão concelhia de Alcácer do Sal do partido, que forma com o Partido Ecologista Os Verdes (PEV) a Coligação Democrática Unitária (CDU).

O autarca, que é gestor na área da comunicação, preside à Câmara Municipal de Alcácer do Sal, no distrito de Setúbal, desde outubro de 2013, após ter liderado durante 12 anos o município de Santiago do Cacém, também no litoral alentejano.

Vítor Proença é atualmente o presidente da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL), da Associação de Municípios para a Gestão da Água Pública do Alentejo (AMGAP), membro do conselho diretivo da Associação Nacional dos Municípios Portugueses (ANMP) e integra, desde 2014, o Conselho de Concertação Territorial.

Membro do PCP há 41 anos, faz parte da Direção da Organização Regional do Litoral Alentejano do partido.

O executivo municipal de Alcácer do Sal é atualmente constituído por quatro eleitos pela CDU e três pelo PS.

Deixar uma resposta

Share This