Alcácer do Sal: Vítor Proença quer reparação urgente do IC-1

0

O Presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Vítor Proença reuniu esta manhã com a (EP) Estradas de Portugal. O autarca exige que a EP avance rapidamente com as obras de reparação do IC-1 no troço Alcácer do Sal- Grândola, que se encontra em mau estado e que tem causado inúmeros acidentes, alguns com vítimas mortais.

O Presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Vítor Proença preocupado com a falta de soluções exige uma data para o arranque da obra, mas a EP justificando que “tendo em conta que não está concluída a transferência de competências para o Estado do contrato de sub concessão com a Estradas da Planície, já que continuam a decorrer negociações que venham a definir o que são novas áreas de concessão do Consórcio Estradas da Planície e o que serão intervenções do Estado Português, através da Estradas de Portugal só é possível iniciar obras após a conclusão dessas negociações que não estão encerradas”.

Na reunião, a Estradas de Portugal não avançou com qualquer data para o início da intervenção, deu apenas conhecimento ao autarca de que está a desenvolver o projeto que ainda não está concluído.  Perante estas indefinições, Vítor Proença lamenta o atraso no arranque das obras que poderá fazer com só tenham início no 1º trimestre de 2016 com grande prejuízo para as populações de Alcácer do Sal e de Grândola

A Estradas de Portugal transmitiu entretanto a Vítor Proença que a intervenção começa em Alcácer do Sal junto ao nó com a Estrada Nacional 5 até Grândola, junto à rotunda com o IP8, num total de 19 quilómetros. A estimativa da intervenção ronda os 6 milhões de euros. O projeto de obra incluiu alteração do novo pavimento, drenagem de águas, sinalização vertical horizontal e semafórica, tratamento de árvores e corte de raízes. A Estradas de Portugal anunciou ainda que a semaforização vai ser de controlo de velocidade em alguns locais da via.

Deixar uma resposta

Share This