Alentejo Litoral pelo Ambiente organiza uma “caminhada pelo mar” contra o furo em Aljezur

0

O ALA – Alentejo Litoral pelo Ambiente organiza no próximo domingo, dia 27 de maio, uma “caminhada pelo” mar contra o furo em Aljezur.

A organização explicou em comunicado que esta “Caminhada pelo Mar é uma iniciativa pacífica e simbólica destinada a todos aqueles que exigem a defesa e a proteção do nosso mar contra a prospeção e exploração de petróleo e gás”.

Esta caminhada pretende “demonstrar a nossa indignação pela decisão da Agência Portuguesa do Ambiente de ter isentado o Furo de Aljezur de Avaliação de Impacto Ambiental. Exigimos a impugnação desta decisão e a rescisão de todos os contratos de prospeção e exploração de petróleo e gás em Portugal” acrescenta a organização.

Esta decisão da Agência Portuguesa do Ambiente contraria as recomendações da Assembleia da Republica, das Associações de Municípios do Algarve e Alentejo Litoral, das respetivas autarquias locais (Câmaras, Assembleias Municipais e Juntas de Freguesia), das Associações e Movimentos Ambientalistas, de Associações e Entidades do turismo, empresários e população em geral.

A concentração está marcada para domingo, dia 27 de maio, a partir das 10 horas da manhã, no Jardim das Descobertas, em Sines.

Deixar uma resposta

Share This