Alvalade: Bombeiros compraram uma Ambulância de Transportes Múltiplos

0

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alvalade reforçou o seu parque de viaturas com a aquisição de uma nova ABTM – Ambulância de Transportes Múltiplos.

Octávio Candeias, comandante da corporação, considera que “era uma falta que nós tínhamos no nosso corpo de bombeiros, foi realizada agora a compra e é uma viatura que vai ficar ao serviço da população nos próximos dias.”

Segundo este responsável “tem aumentado o número de serviços de transporte de doentes não urgentes, porque fazemos uma escala de serviço ao Hospital do Litoral Alentejano onde é preciso fazer o transporte para a residências ou entre hospitais e por isso é um carro que nos fazia bastante falta.”

João Lança, presidente da Associação Humanitária explicou que “é um grande investimento para a nossa corporação, são cerca de 40 mil euros, mas era uma necessidade que nós tínhamos para proporcionar melhor qualidade aos doentes que transportamos diariamente. Para pagar esta viatura recorremos a um empréstimo no Credito Agrícola a quem agradecemos as facilidades concedidas, mas temos também protocolos com entidades onde esperamos recolher alguns fundos para ajudar a pagar esta viatura”.

João Lança, considera que “ao nível do transporte de doentes não urgentes estamos bem servidos já que contamos agora com seis viaturas, fica-nos a faltar uma ambulância de socorro já que a única que temos já tem alguns anos e bastantes quilómetros. Devido ao grande número de urgências a que temos de dar resposta diariamente já se justificava a aquisição de uma nova ambulância de socorro”.

Esta nova ABTM – Ambulância de Transportes Múltiplos destina-se ao transporte de doentes não urgentes e permite o transporte dos doentes sentados, em cadeira de rodas ou deitados na maca.

Deixar uma resposta

Share This