Auditório da Administração do Porto de Sines recebe esta manhã um debate promovido pela “Plataforma Alentejo”

0

O Auditório da Administração do Porto de Sines, recebe nesta manhã de quinta-feira, 27 de setembro, um debate em que estará em análise “A Importância Estratégica da Ferrovia do Alentejo no Sistema Portuário Nacional – Alqueva – Aeroporto do Alentejo/Beja”.

A iniciativa de entrada gratuita é promovida pela “Plataforma Alentejo – Estratégia Integrada de Acessibilidade Sustentável do Alentejo nas ligações Nacionais e Internacionais”.

Presentes no debate estarão os fundamentos das propostas avançadas pela Plataforma Alentejo que justificam a inscrição destas no PNPOT (versão 2018) e no PNI 2030 como investimentos prioritários e de interesse nacional, porque estratégicas e estruturantes para o País e a ligação deste ao hinterlande espanhol e à Europa.

A abertura será feita por Luís Arroz, em nome da Plataforma Alentejo, e os temas em debate serão introduzidos Jorge d’Almeida, Presidente da Comunidade Portuária de Sines, Carlos Vasconcelos, Presidente do Conselho de Administração da Medway e Manuel Tão, Professor e Investigador da Universidade do Algarve, especialista em transportes.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Share This