Autarquia de Santiago do Cacém assina protocolo com os Bombeiros do Cercal do Alentejo para apoiar obras no quartel

0

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém e a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Cercal do Alentejo  assinaram no dia 10 de abril, no decorrer da “Presidência nas Freguesias 2018”, um protocolo que visa o apoio financeiro, por parte da autarquia, à realização das obras de ampliação e remodelação do quartel da Associação, num valor máximo de 33.500 euros, do valor não comparticipado pela candidatura apresentada pela Associação de Bombeiros ao Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos.

De acordo com Álvaro Beijinha, Presidente da Câmara Municipal o protocolo resulta de “um compromisso que assumimos com os Bombeiros, que numa primeira fase viram recusada a candidatura e o respetivo financiamento. Fruto da insistência da Direção dos Bombeiros, da Câmara Municipal e Junta de Freguesia, em que contestámos em conjunto esta decisão, a situação viria a ser revertida. A situação financeira da Câmara permite darmos este apoio, que é merecido para a população do Cercal e em particular para os Bombeiros.”

O valor global da obra é de cerca de 446.648 euros e irá contribuir para melhorar as condições do meritório trabalho dos Homens e Mulheres que compõe o corpo de bombeiros. Os Bombeiros do Cercal do Alentejo servem 3 516 habitantes e abrange uma área de atuação de 21 358,23 ha.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Share This