Bombeiros de Grândola inauguraram novo quartel, num investimento de 1 milhão de euros

0

Os Bombeiros Mistos de Grândola, inauguraram no sábado, um novo quartel, situado na periferia da vila, num investimento superior a um milhão de euros.

As novas instalações, que são “mais amplas e modernas” e que “incluem todas as valências e condições para o seu bom funcionamento”, situam-se, no Cerrado da Pernicória, em terreno cedido pela autarquia.

A localização do quartel, fora do centro da vila alentejana, vai contribuir para “o aumento da operacionalidade do corpo de bombeiros” e permitir “uma maior e mais rápida mobilidade dos meios de socorro”.

A nova infraestrutura, que envolveu um investimento total superior a um milhão de euros, foi financiada por fundos comunitários, câmara municipal e Associação Humanitária de Bombeiros Mistos de Grândola.

O município afirmou que efetuou intervenções na área envolvente e nos acessos ao quartel, com um custo superior a 250 mil euros.

A cerimónia de inauguração contou com a presença do secretário de Estado da Proteção Civil, José Artur Neves e de muitas individualidades locais e nacionais.

Deixar uma resposta

Share This