“Brisas do Atlântico” juntou 1700 participantes em sete modalidades juntos por uma causa

0

O litoral do concelho de Odemira recebeu, no dia 10 de junho, as “Brisas do Atlântico”, um evento desportivo multidisciplinar, entre Almograve e Zambujeira do Mar, que mobilizou cerca 1700 participantes, nas modalidades cicloturismo, BTT, orientação e pedestrianismo, na vertente de lazer, e as modalidades de patinagem, run & bike e atletismo (individual, estafetas e desporto adaptado), na vertente competitiva.

Numa iniciativa do Município de Odemira, o evento teve por missão apoiar projetos no âmbito da inclusão pela prática desportiva desenvolvidos por entidades com intervenção no concelho de Odemira. Neste contexto, as receitas das Brisas 2018 revertem para a implementação dos projetos mais votados. Entre os cinco projetos apresentados, os participantes das Brisas elegeram os projetos “Todos a Jogar Boccia”, da Associação de Paralisia Cerebral de Odemira, “Todos Diferentes, Todos Andebol”, da Cautchú – Promoção e Desenvolvimento para o Desporto e “Melhor Idade, Melhor Saúde“, da Associação de Solidariedade Social Nossa Senhora do Mar.

A prova teve início na praia do Almograve, de onde partiram para as várias provas e percursos. Na vertente competitiva participaram 220 atletas, Patinagem, Run & Bike e Atletismo (Individual, Estafetas, Desporto Adaptado) na vertente competitiva, percursos de 21,1 km.

A vertente lazer contou com cerca de 1400 participantes, nas modalidades de pedestrianismo com dois percursos (com 4 km e 8 km), BTT e cicloturismo com percursos de 30 km e 35 km respetivamente, e a prova de Orientação, Ori-Brisas (com um percurso de dificuldade fácil e outro de dificuldade média).

No final da prova, a organização ofereceu um almoço convívio a todos os participantes, que decorreu em simultâneo no Almograve e na Zambujeira do Mar.

O evento “Brisas do Atlântico” é uma organização conjunta do Município de Odemira e Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira, em parceria com um largo conjunto de entidades das diferentes freguesias, e faz parte de um conjunto de eventos desportivos que integram a LIGA DE CORRIDAS ALLIANZ/RECORD.

Deixar uma resposta

Share This