BTT: Amoreiras-Gare recebe a “Rota do Medronho” dia 10 de julho

0

A terceira prova da Taça Concelhia de BTT de Odemira está agendada para o dia 10 de julho, com a realização da Rota do Medronho, em Amoreiras-Gare, no interior do concelho de Odemira, numa zona de transição entre a planície a serra, onde o medronheiro abunda e a produção da aguardente de medronho tem bastante tradição.

A organização pertence ao Grupo Desportivo e Recreativo de Amoreiras-Gare, Município de Odemira e Junta de Freguesia de S. Martinho das Amoreiras.

A prova terá três percursos, de 30 km, 45 km e 65 km, sendo em simultâneo a 4ª prova da Taça do Algarve de XCM. As inscrições estão abertas até dia 6 de julho, as efetuadas através do site em www.apedalar.com

Entre os meses de maio e novembro, o concelho de Odemira recebe a 3ª edição da Taça Concelhia de BTT, que inclui cinco provas “cross country”, numa parceria entre diversos clubes e associações e o Município de Odemira. O objetivo é afirmar Odemira como o território privilegiado para a prática do BTT tanto ao nível turístico e de lazer, como na competição.

Depois da Rota do Medronho, as próximas provas estão agendadas para 25 de setembro (“Desenferruja Canelas”, promovida pela Associação Vale Bejinha e Carrasqueira) e dia 6 de novembro (“Nã Drome”, pelo Nã Drome – Clube BTT do Sudoeste). As primeiras provas decorreram nos dias 8 maio (“Entre o Rio e o Mar”, na Longueira, promovida pelos “Duraizos”) e 29 de maio (Maratona do SW, promovida pelo Clube BTT de Odemira).

No final da Taça Concelhia de BTT serão atribuídos prémios monetários aos três primeiros classificados nos escalões masculino e feminino. A classificação final de cada atleta é estabelecida pelo somatório dos pontos conquistados. Caso o atleta tenha participado em cinco provas, não será considerada a pior classificação. Os vencedores serão conhecidos na prova final, no dia 6 de novembro, em S. Teotónio.

Deixar uma resposta

Share This