BTT: Cerca de 2600 atletas coloriram a paisagem entre Alvalade e Porto Covo

0

Cerca de 2.600 ciclistas participaram no dia 17 de maio, na 17.ª edição do Raid de BTT Alvalade-Porto Covo-Alvalade, naquela que é considerada “a maior prova” desta modalidade em Portugal e que é disputada nos concelhos de Santiago do Cacém e Sines.

Uma “grande festa”, um “convívio e uma experiência única” e “a melhor prova de btt do país” foi assim que alguns dos atletas definiram esta prova desportiva que começou há 17 anos com 80 participantes e que actualmente limita a participação a 2600 atletas, porque segundo a organização “não existe capacidade para receber mais participantes”.

O Raid divide-se em dois percursos, um de 70 quilómetros, entre Alvalade e Porto Covo e outro de 120 quilómetros, que é para os mais preparados que fazem o regresso a Alvalade.

Luís Raposo, responsável pela organização referiu no final que “a prova decorreu muito bem, sem problemas, os participantes ficaram satisfeitos”. Esta é uma prova que exige muito esforço físico, que é disputada nos trilhos e admiráveis paisagens que esta região oferece, como os arrozais, a barragem de Campilhas, a serra do Cercal e algumas das mais fantásticas praias do Alentejo Litoral.

Vítor Gamito, Nelson Rosado (Anjos) e Sandra Araújo foram os nomes mais sonantes entre os mais de dois milhares e meio de participantes.

Deixar uma resposta

Share This