Câmara de Alcácer do Sal volta a apoiar os Bombeiros do Torrão

0

A Câmara Municipal de Alcácer do Sal deliberou apoiar a ampliação do quartel da Associação de Humanitária de Bombeiros Mistos do Torrão através de uma comparticipação financeira no valor de 21.678,00 euros. A proposta, apresentada hoje em reunião ordinária de câmara, foi aprovada por unanimidade.

“Mais uma vez, o Município de Alcácer do Sal apoia as associações do concelho e esta expansão é um apoio que assumimos com muito agrado e satisfação”, declarou o presidente da Câmara Municipal, Vítor Proença na reunião.

Recorde-se que a obra de ampliação do quartel dos Bombeiros Mistos do Torrão, com um custo total de 144.514,41 euros e financiada em 85 por cento por fundos comunitários, foi igualmente apoiada pela autarquia no que diz respeito à execução do projeto de arquitetura e outras especialidades.

Os trabalhos de ampliação do quartel arrancaram no primeiro trimestre do ano e contemplaram a expansão da área de estacionamento de viaturas, a criação de um acesso de viaturas através da zona traseira do quartel (anteriormente existia apenas uma saída, que era usada tanto por ambulâncias como por veículos pesados) e a criação de duas novas instalações sanitárias, que vêm permitir aos bombeiros tratar diretamente da sua higiene e limpeza dos equipamentos assim que cheguem do teatro de operações, mantendo limpo o interior do quartel. As obras devem terminar no mês de novembro.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Share This