Câmara de Santiago do Cacém adjudica obra de requalificação do Bairro do Pinhal

0

A Câmara Municipal aprovou, em reunião de dia 11 de outubro, a adjudicação da obra de requalificação do Bairro do Pinhal, em Vila Nova de Santo André, a intervenção está integrada no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) da Câmara Municipal pelo valor de um milhão e noventa e seis mil euros à empresa PROTECNIL – Sociedade Técnica de Construções, S.A.

A empreitada vai avançar depois de num primeiro concurso público não ter sido adjudicado às empresas concorrentes, devido às propostas apresentadas não estarem em conformidade com o mesmo. “A Autarquia lançou novo concurso tendo a obra sido adjudicada por um valor de quase um milhão e cem mil euros”, explicou o Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha.

Segundo o Autarca, o objetivo desta empreitada é “dar uma nova cara àquele bairro, temos consciência de que existem ali vários problemas, por isso com esta intervenção queremos, à semelhança do que estamos a fazer no Bairro das Flores e iremos fazer no Bairro do Serrotes, dar mais condições de mobilidade às pessoas e melhor ambiente urbano qualificando o espaço público”.

De acordo com Álvaro Beijinha “tendo em conta o montante da empreitada teremos de aguardar pelo visto do Tribunal de Contas, o que poderá demorar dois a três meses”, e só depois a obra poderá avançar estimando a Autarquia que tal aconteça no início do próximo ano.

A obra do Bairro do Pinhal vai decorrer em simultâneo com a requalificação do Bairro das Flores, uma das maiores empreitadas realizadas pela Autarquia, com um valor de 2 milhões de euros e um prazo previsto de um ano e meio. “A obra do Bairro do Pinhal não é tão complexa tendo por isso um prazo mais curto e a intervenção será ao nível das repavimentações, passeios e espaços verdes”, esclareceu o Presidente.

A adjudicação da obra foi aprovada por maioria com as abstenções dos vereadores do PS e da coligação PSD/CDS.

A intervenção será apoiada por fundos da União Europeia através do Alentejo 2020, Portugal 2020 e FEDER.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Share This