Câmara de Sines apresenta candidatura para a construção de Centro de Recolha Oficial para Animais de Companhia de âmbito municipal

0

A Câmara Municipal de Sines contemplou em plano e orçamento, para o ano de 2018, a construção de um Centro de Recolha Oficial para Animais de Companhia e, em consequência disso, têm vindo a ser desenvolvidos os projetos para o efeito.

O Despacho n.º 3321/2018, de 4 de abril, veio aprovar o programa de apresentação de candidaturas à concessão de incentivos financeiros para a construção e modernização dos centros de recolha oficial de animais de companhia (CRO), tendo o Município de Sines submetido uma candidatura com vista ao financiamento da construção do Centro de Recolha Oficial para Animais de Companhia de âmbito municipal.

Adicionalmente a esse facto, os cinco Municípios que integram a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL), entre os quais o Município de Sines, constatando que as dificuldades com os animais errantes é comum a todos, decidiram a construção de um Centro de Recolha Oficial para Animais de Companhia de carácter intermunicipal.

A decisão tomada no contexto da CIMAL não inviabiliza nem é incompatível com a decisão do Município de Sines relativamente à construção de um Centro de Recolha Oficial de âmbito municipal.

Enquanto isso, a Câmara Municipal de Sines, com a inestimável colaboração da Associação 4 Patas, manterá as rotinas de tratamento, esterilização e adoção de animais, recorrendo para o efeito aos contratos firmados com entidades competentes.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Share This