Câmara Municipal de Santiago do Cacém ofereceu atividades em tempo de férias a 241 crianças e jovens

0

Cerca de 241 crianças e jovens, entre os 8 e os 18 anos de idade, das freguesias do Município, participaram durante as férias escolares da Páscoa no programa oferecido pela Câmara Municipal de Santiago do Cacém, “Desporto em Férias”, que decorreu entre 26 e 29 de março.

Foram quatro dias divertidos e enriquecedores para os participantes, que mantiveram os seus dias de férias ocupados com atividades desportivas praticadas no Pavilhão Municipal de Desportos de Santiago do Cacém, Piscinas Municipais, Pavilhão Municipal Padre Amadeu Pinto em Vila Nova de Santo André, Escola Professor Arménio Lança em Alvalade, Escola Básica n.º 1 do Cercal do Alentejo, Barragem de Morgavel, Kartódromo Internacional de Santo André e Clube de Ténis de Santo André. Canoagem, rappel, escalada, ténis, natação, patinagem, karting, andebol, futsal foram algumas das modalidades praticadas.

A Câmara Municipal ofereceu os almoços aos participantes e o transporte para os centros de animação desportiva. Os técnicos de desporto promoveram e acompanharam as atividades.

Esta iniciativa integra o Plano de Ação do Município de Santiago do Cacém – Insucesso Zero |Igualdade na Educação – que visa contribuir para a redução e prevenção do insucesso escolar, com cofinanciamento do Alentejo 2020, Portugal 2020 e Fundo Social Europeu.

Deixar uma resposta

Share This