“C”extas de Cultura apresentam Trio Orfeu no Auditório da Escola Secundária em Vila Nova de Santo André

0

No dia 16 de novembro, pelas 22h00, no Auditório da Escola Secundária Padre António Macedo, em Vila Nova de Santo André, realiza-se mais uma noite de “C”extas de Cultura com o Trio Orfeu.

O Trio Orfeu, constituído por Fred Martins, na voz e violão, Jed Barahal, no violoncelo, e Ruca Rebordão, na percussão, propõem um programa baseado nos clássicos consagrados da bossa nova brasileira.

Trio Orfeu em referência à peça de teatro dos anos 50, Orfeu da Conceição, em que Vinicius de Moraes reescreve o mito grego de Orfeu e Eurídice nas ruas do Rio de Janeiro. Tom Jobim musicou e assim nasce uma obra de referência da cultura carioca e da bossa nova.

Esse imaginário é revisitado nas “C”extas de Cultura com um concerto com clássicos da bossa nova, maioritariamente assinados por António Carlos Jobim.

Estão também incluídos no repertório do trio alguns temas de Fred Martins que foram gravados por intérpretes como Ney Matogrosso, Maria Rita e Zélia Duncan, entre outros.

O projeto “C”extas de Cultura é organizado pela Associação Quadricultura e conta com o apoio pela Câmara Municipal de Santiago do Cacém.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Share This