Ciclismo: Daniel Mestre conquista a “Amarela” em Braga

0

O segundo dia de competição da 78ª Volta Portugal Santander Totta foi forte e quente em emoções. Com a temperatura a rondar os 40 graus, a festa em Braga aqueceu, ainda mais, com o espetáculo das bicicletas que fez vibrar uma Avenida da Liberdade repleta de entusiasmados fãs da Volta que assistiram a um longo e empolgante sprint de onde saiu vencedor Daniel Mestre.

O alentejano da Efapel venceu a primeira etapa em linha, esta quinta-feira, estreando-se a ganhar na Volta passando a ser o novo líder. Com uma longa reta da meta a expectativa sobre o vencedor foi vivida até aos últimos centímetros quando Mestre cruzou a meta à frente do italiano Davide Vigano, que em 2014 tinha ganho em Braga, e tornou um sonho realidade. “Não sou um puro sprínter, mas sou um homem bastante rápido. Quando a máquina vai desenvolvida é muito difícil que me passem”, disse sorridente o corredor da Efapel, que conquistou o Prémio da Combatividade Conselheiros da Visão.

José Gonçalves (Caja Rural) foi terceiro e, fruto das bonificações, conseguiu subir ao segundo posto da classificação geral, à frente de Jóni Brandão (Efapel). Frederico Figueiredo (Rádio Popular) venceu o último Prémio de Montanha no Sameiro e vestiu a Camisola Azul Liberty Seguros.

A 78ª Volta a Portugal Santander Totta continua pelo Minho esta sexta-feira quando acontecer a 2ª etapaque vai ter partida emViana do Castelo.Até Fafe há 160 quilómetros e uma enorme expectativa para assistir, já muito perto da meta, aos 2,2 Km que serão percorridos num estradão de terra que faz parte do Rally de Portugal, o famoso salto da “Pedra Sentada”. Estão prometidas emoções suplementares que só vão mesmo terminar com a sempre espetacular chegada no empedrado no centro de Fafe.

 

Deixar uma resposta

Share This