Ciclismo: Luís Sánchez vence na Fóia e assume liderança da Volta ao Algarve

0

O ciclista espanhol Luís León Sánchez, da Astana, triunfou hoje no alto da Fóia, meta da 2.ª etapa da 42.ª Volta ao Algarve em bicicleta, assumindo a liderança da prova, na qual Tiago Machado segue como o melhor português.

Após 198,6 quilómetros, com partida de Lagoa, o corredor da Astana bateu o britânico Geraint Thomas, vencedor da «Algarvia» em 2015, por um segundo de diferença na contagem de 1.ª categoria que regressou depois de uma ausência de 14 anos.

Na geral individual, Sánchez veste a «camisola amarela» com cinco segundos de vantagem sobre Thomas.

Tiago Machado (Katusha), 5.º na etapa, a 5 segundos do vencedor, ocupa o mesmo posto na geral individual, a 15 segundos do espanhol.

A tirada foi animada pelas fugas de Oliver Naesen (IAM CyCkling), Sean de Bie (Lotto Soudal) e Ricardo Mestre (W52-FC Porto), anulada ao quilometro 150, e registou as desistências, na sequência de queda coletiva, de Daniel Silva (Rádio Popular–Boavista) e António Carvalho (W52–FC Porto).

Classificação da 2.ª etapa – 1.º, Luis León Sánchez (Astana), 5:08.25 horas; 2.º, Geraint Thomas (Sky), a 1 segundo; 3.º, Primoz Roglic (Lotto NL-Jumbo), a 3 seg; 4.º, Ion Izagirre (Movistar), m.t.; 5.º, Tiago Machado (Katusha), a 5 seg (…).

Geral individual – 1.º, Luis León Sánchez (Astana), 9:00.50 horas; 2.º, Geraint Thomas (Sky), a 5 seg; 3.º, Primoz Roglic (Lotto NL-Jumbo), a 9 seg; 4.º, Ion Izagirre (Movistar), a 13 seg; 5.º, Tiago Machado (Katusha), a 15 seg (…).

A 3.ª etapa da clássica algarvia, a decorrer na sexta-feira, será disputada sob a forma de um contrarrelógio individual, na distância de 18 quilómetros e com partida e chegada em Sagres.

A 42.ª Volta ao Algarve arrancou na quarta-feira, em Lagos, e termina no domingo, no alto do Malhão, em Loulé.

Deixar uma resposta

Share This