Ciclismo: Pawel Bernas vence em Vila Nova de Santo André

0

Pawel Bernas (Activejet Team) venceu este sábado, 28 de março, a quarta tirada da 33ª Volta ao Alentejo Liberty Seguros e é o novo Camisola Amarela da “Alentejana”.

O polaco ganhou vantagem aos adversários nos derradeiros 1500 metros da etapa, em Vila Nova de Santo André, deixando para trás Delio Fernandez (W52/Quinta da Lixa), espanhol que subiu ao segundo lugar da geral. Sérgio Sousa(LA Alumínios/Antarte) foi o terceiro homem a concluir os 143,7Km da jornada que começou em Aljustrel.

Nas contas da “Alentejana”, e a faltar apenas um dia para o final, Bernas lidera com 5 segundos de vantagem sobre Delio Fernandez e James Oram, o neozelandês ocupa o terceiro lugar do pódio.
Manuel Cardoso (Team Tavira), o anterior comandante gastou mais 21 segundos que o vencedor, e está agora na quarta posição a 11 segundos do novo líder.

O derradeiro dia de competição, domingo, 29 de março, começa em Alcácer do Sal às 11h20. As Metas Volantes de Montemor-o-Novo (km 44,4), Arraiolos (km 66,4) e Vila Viçosa (127,4) são pontos de interesse num traçado com 175,1 quilómetros que vão terminar em Reguengos de Monsaraz, Cidade Europeia do Vinho 2015. A meta, instalada na Praça da Liberdade, será abordada pelas 15h50 e após os 804,6 quilómetros totais de competição se brindará ao melhor corredor da 33ª Volta ao Alentejo Liberty Seguros.

Deixar uma resposta

Share This