Ciclismo: Segunda vitória para a Holanda mas a “Amarela” continua norueguesa

0

Jarno Meijling venceu ao sprint, este sábado, 19 de março, a quarta e penúltima etapa da 34ª Volta ao Alentejo Crédito Agrícola, que terminou em Grândola.

O holandês de 26 anos foi um dos homens que integrou a “fuga do dia”, logo à saída de Aljustrel, e deu, pelo segundo dia consecutivo, uma vitória à equipa Metec/TKH Continental.

O norueguês Krister Hagen (Team Coop/Oster Hus), que chegou à liderança da “Alentejana” na véspera, cortou a meta na 11ª posição, mas apesar de perder tempo manteve o comando da prova.

As derradeiras emoções da 34ª edição da Volta ao Alentejo Crédito Agrícola vivem-se este domingo, 20 de março, a partir de Santiago do Cacém. O pelotão cumprirá os 172,3 km finais da “Alentejana” quando cortar a meta na Praça do Giraldo, em Évora. Pelo caminho estão marcadas as últimas Metas Volantes em Isaías, Vendas Novas e Arraiolos, e a classificação da Montanha confinada aos Prémios de 4ª categoria em Alcácer do Sal e Montemor-o-Novo. Évora comemora 30 anos como Património da Humanidade da UNESCO e volta a fazer história quando coroar o 34º vencedor da “Alentejana”, pelas 16 horas.

Deixar uma resposta

Share This