Ciclismo: Vitória Espanhola a abrir “Alentejana”

0

O basco Imanol Estevez (Euskadi/Murias) de 23 anos venceu ao sprint a etapa inaugural da 34ª Volta ao Alentejo em Bicicleta Crédito Agrícola, após os 158 quilómetros percorridos, esta quarta-feira, entre Portalegre e Castelo de Vide e alcançou o primeiro triunfo como profissional.

“No ano passado gostei muito desta chegada. Já conhecia o percurso e a equipa estudou muito bem a estratégia. Só queríamos ganhar uma etapa, mas agora vamos trabalhar para proteger a Amarela até ao final”, explicou o corredor natural de Vitória, no País Basco, 14º classificado nesta prova em 2015.

David de La Fuente e Jesus Ezquerra, ambos da formação do Sporting/Tavira, foram os principais adversários do basco na reta da meta e terminaram imediatamente atrás.

Esta quinta-feira, dia 17 de março, a concentração da caravana vai acontecer no Parque Desportivo Municipal de Monforte de onde vai partir para o percurso mais longo desta edição com 206,2 quilómetros. Há Metas Volantes em Borba, Redondo e Reguengos de Monsaraz antes da etapa subir e terminar, pouco depois das 16 horas, junto ao miradouro do castelo de Montemor-o-Novo.

Deixar uma resposta

Share This