Ciclismo: Volta ao Alentejo termina neste domingo em Évora

0

Corre-se este domingo, 26 de fevereiro, a derradeira etapa da “Alentejana”, que começa em Ferreira do Alentejo.

Quando a partida real for dada às 12 horas faltarão apenas 168,5 quilómetros para se conhecer o vencedor da 35ª Volta ao Alentejo Crédito Agrícola.

As metas volantes de Alvito, Alcáçovas e Arraiolos e o prémio de montanha, às portas de Montemor-o-Novo, são pontos “quentes” de uma jornada que terminará em festa na Praça do Giraldo, coração da cidade de Évora, que já recebe a visita da “Alentejana” consecutivamente desde 2014.

Carlos Barbero (Movistar Team) está na liderança com 17 segundos de vantagem sobre o segundo classificado e este domingo será provavelmente o primeiro homem a tornar-se duplo vencedor da Volta ao Alentejo. “Ainda falta uma etapa e enquanto não passar a linha de meta não se pode ganhar nada. Foi outra vez um dia nervoso, toda a gente está a pensar no pódio e isso cria muita ansiedade no pelotão. Há que estar muito atento e amanhã é outro dia”, declarou o espanhol que desejava ter chegado à vitória em Alcácer do Sal para a dedicar aos companheiros. “Eles têm sido incríveis esta semana e estou muito orgulhosos deles. Foi um final exigente, ser líder também é isto, és a roda que todos seguem e tens de ter um pouco mais de iniciativa. Ainda assim conseguimos mais uns segundos.” Barbero vestiu pelo terceiro dia consecutivo a Camisola Amarela Crédito Agrícola e também não deixou escapar a Camisola Preta KIA da classificação por pontos.

A faltar apenas uma etapa e uma contagem de quarta categoria, Aldemar Ortega (Manzana Postobon) já é virtualmente o “Rei dos Trepadores”, Camisola Castanha Delta Cafés, devido à larga vantagem conquistada logo na tirada inaugural.

Deixar uma resposta

Share This