Clube de Natação do Litoral Alentejano conquista vários pódios “em casa”

0

As Piscinas Municipais de Sines voltaram a vestir o seu “fato de gala”, no dia 25 de Abril, para o 6º Torneio de Natação do Litoral Alentejano, uma organização do CNLA, que reuniu 223 atletas em representação de 17 clubes, um novo recorde de participação.

O CNLA apresentou-se especialmente motivado no seu Torneio e teve 31 atletas em competição: Leonor Rodrigues, Maria Inês Lucas, Joana Ricardo, Júlia Eufigénio, Sara Moreira, Beatriz Paula, Leonor Casinhas, Cláudia Faria, Inês Mascarenhas, Ana Sousa, Madalena Correia, Melissa Lopes e Nicoleta Lascu (femininos), Afonso Bernardo, Daniel Matos, Francisco Branco, João Bernardo, Miguel Mascarenhas, Miguel Palma, Miguel Silva, André Pinto, Carlos Luz, Francisco Correia, Ivan Jesus, Ivo Moreira, Filipe Nascimento, Guilherme Custódio, Pedro Bôto, Samuel Mariano, Alfredo Pimentel, Mauro Inácio, Rodrigo Costa (masculinos)

Num ambiente fantástico e com as bancadas repletas, o CNLA foi uma das equipas em evidência na competição, conquistando seis lugares de pódio ao longo do dia. Neste domínio, Nicoleta Lascu foi a nadadora do clube em maior evidência, ao vencer os 200 Livres (2:14.94), os 200 Estilos (2:28.41) e conquistando um 2º lugar nos 200 Costas (2:26.64).

Ana Sofia Sousa assegurou dois pódios do dia, ao ser 1ª classificada nos 200 Bruços (2:44.76) e nos 400 Livres (4:19.44) com Recorde do Torneio. Mauro Inácio conquistou um 2º lugar nos 400 Livres (4:37.43). De resto, todos os atletas do CNLA estiveram a um bom nível e contribuíram decisivamente para o excelente 2º lugar obtido pelo clube na classificação por equipas, que foi ganha pelo Portinado.

Nota de realce igualmente para os Cadetes do CNLA, que, à semelhança do ano passado, viveram um momento emocionante e bastante diferente do habitual, com um ambiente fervoroso nas bancadas, que levou as “piranhas” a realizar um óptimo conjunto de provas, onde, para além das melhorias nos tempos, sobressaiu a evolução técnica que todos evidenciaram.

O Torneio acabou por ser um grande sucesso organizativo e desportivo, com a fundamental colaboração dos pais e amigos dos atletas, que tiveram uma participação fundamental ao longo do dia, tanto na piscina, como no almoço que o CNLA organizou para os participantes.

Deixar uma resposta

Share This