CNLA em 11º lugar no Apuramento para a 3º Divisão Nacional de Clubes

0

A equipa masculina do CNLA, terminou no 11.º lugar na fase de apuramento para a 3º divisão Nacional de Clubes, que decorreu no dia 27 de outubro, em Ponte da Barca.

Estando numa fase de reestruturação da equipa com uma nova geração, um grupo jovem, com muita margem de progressão, o CNLA foi com o objetivo de melhorar as prestações da época passada, bem como ganhar experiência neste tipo de competições.

A equipa orientada pelo técnico Marc Moreira, foi liderada e “embalada” pelo eterno capitão de equipa Rodrigo Costa, que alcançou o 5º lugar na prova dos 100 Bruços e o excelente 3º lugar nos 200 bruços. Alfredo Pimentel alcançou o 6º lugar na prova de 100 Costas e o 9º lugar na prova dos 200 Costas. Pedro Boto alcançou 13º lugar em ambas as provas que nadou sendo os 50 e 100 Livres. Samuel Mariano alcançou o 13º lugar na prova dos 400 Livres e o 12º lugar na prova dos 800 livres. Francisco Correia alcançou 0 16º lugar na prova de 100 Mariposa e o 14º lugar nos 200 Estilos e Guilherme Custódio alcançou o 13º lugar nos 200 Mariposa.

Nas provas de estafetas, os atletas Alfredo Pimentel, Rodrigo Costa, Pedro Boto e Francisco Correia, fizeram parte de ambas alcançando o excelente 7º lugar nos 4 x 100 Livres e o 9º lugar nos 4 x 100 Estilos.

Com o somatório de todos os resultados a equipa conquistou o excelente 11º lugar, entre 24 equipas, sendo que as primeiras 7 equipas se apuravam para participar no dia 1 de dezembro, no Campeonato Nacional de Clubes da 3º divisão.

Assim, fonte do clube considera a prestação do CNLA de “excelente”, dado a maior parte da equipa ainda fazer parte da formação juvenil e júnior, perspetivando uma evolução considerável para que na próxima época participem com o objetivo de alcançar o apuramento.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Share This