Contos Traquinas juntam 250 participantes em Vila Nova de Santo André

0

A 13.ª edição dos Contos Traquinas teve lugar na Biblioteca Municipal Manuel José “do Tojal”, em Vila Nova de Santo André, juntou cerca de 250 participantes, nos dias 8 de abril e 21 de abril. Uma iniciativa integrada na Comemoração do Dia Internacional do Livro Infantil, que se assinalou no dia 2 deste mês.

O dia foi preenchido de atividades, com um forte envolvimento não só das crianças, mas também dos pais e outros familiares que se deixaram envolver pelo atrativo conjunto de iniciativas, que teve início logo pela manhã, com os mais novos a assumirem a participarem, nas rubricas “Eu conto, Tu contas, Ele conta…” e “Artistas Traquinas”.

As contadoras de histórias da Biblioteca apresentaram “Duas Vozes para um Conto”. O ponto alto teve lugar com a sessão de marionetas do Trulé “As minhas MAIS…Marionetas ou Puppets of mty Life!” um espectáculo que sintetiza um percurso de mais de trinta anos de pesquisa e entendimento das várias técnicas de construção e manipulação de marionetas por parte do mariotonista Manuel Dias, que não deixou miúdos e graúdos indiferentes.

Os Contos Traquinas terminaram, no dia 21 de abril, com o wokshop, “A Arte de Dizer- oficina de voz e dicção”, dirigida por Mário Primo,  destinado a  professores, animadores, entre outros profissionais que utilizam a voz como instrumento de trabalho.

Deixar uma resposta

Share This