Davide Machado em oitavo na Taça do Mundo de orientação em BTT

0

O português Davide Machado foi hoje oitavo classificado na prova masculina da primeira etapa da Taça do Mundo de orientação em BTT, que decorreu em Odemira, numa prova ganha pelo russo Ruslan Gritsan.

A prova, que juntou participantes de 15 países e a maioria dos elementos do ‘top 20’ mundial, quer em masculinos e femininos, teve em Gritsan o vencedor do lado masculino, à frente do estónio Lauri Malsroos, segundo, e do finlandês Jussi Laurila, terceiro.

Além do bom resultado de Davide Machado, também os lusos Paul Roothans (19.º), Luís Barreira (20.º), João Ferreira (21.º) e Daniel Marques (38.º) terminaram a prova.

Na prova feminina, a sueca Nadia Larsson sagrou-se vencedora da primeira etapa, à frente da finlandesa Antonia Haga, segunda, e da checa Martina Tichovska, terceira, com Ana Filipa Silva a melhor portuguesa, no 15.º lugar, enquanto Marisa Silva não foi além do 23.º.

Neste sábado, realiza-se a prova de distância longa, enquanto domingo traz a Odemira a prova de ‘sprint’, que arranca pelas 11:00.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Share This