Ermidas-Sado: Festas de Santa Maria esperam milhares de visitantes até domingo

0

A 21ª edição das Festas de Santa Maria, em Ermidas-Sado, foram inauguradas no dia 12 de agosto e prolongam-se até ao próximo domingo, dia 16. Três quilómetros de ruas enfeitadas por mais de um milhão de flores de papel e ornamentos, elaborados nos últimos três meses, fazem as delícias dos milhares de visitantes ao longo de cinco dias, numa organização da Comissão de Festas de Santa Maria.

Presente na inauguração, Margarida Santos, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, destaca “a beleza das ruas, com muita qualidade, com um pouco da História de Ermidas em cada uma delas”, sublinhado o trabalho coletivo dos ermidenses: “esta festa congregou o esforço de muita gente e quem vier ver estas Festas ficará com elas na sua memória”.

Esta é 21.ª edição das Festas de Santa Maria, que são um símbolo das festas tradicionais no Município e um símbolo da identidade e paixão dos ermidenses. Durante os cinco dias de festa, os visitantes poderão assistir a concertos, participar em workshops e visitar os bares e tasquinhas, existindo ainda atividades destinadas aos mais novos.

No cartaz musical, grande destaque para Os Anjos, no sábado, e para a fadista Carolina, hoje à noite. Realce também, na manhã do dia 15, para a solene eucaristia, em honra de Nossa Senhora da Conceição (padroeira da vila de Ermidas-Sado), seguida de procissão, que será acompanhada pela Banda Lira Cercalense.

Deixar uma resposta

Share This