Ermidas-Sado: Inaugurado Centro Cultural de Ermidas

0

O Centro Cultural de Ermidas, foi inaugurado no dia 18 de abril. “Uma mais-valia para a Freguesia” sublinhou Carlos Parreira, Presidente da Junta de Freguesia de Ermidas- Sado, que esteve acompanhado na cerimónia pelo Presidente da Câmara Municipal, Álvaro Beijinha. Esta iniciativa esteve inserida nas comemorações do 14.º Aniversário de Elevação a Vila.

Na presença de muitos ermidenses o Presidente da Junta de Freguesia reforçou que este equipamento é “uma obra muito desejada pela população”. Num investimento de 38 mil euros, o projeto foi candidatado ao Programa de Desenvolvimento Rural (ProDer) com comparticipação da Junta de Freguesia de Ermidas Sado e da Câmara Municipal de Santiago do Cacém.

O novo Centro Cultural está instalado no edifício, já existente, no Jardim Público de Ermidas, que foi agora requalificado, engloba uma sala polivalente que está equipada com sistema de som, projetor e tela elétrica, servirá para exposições, espetáculos, cinema e outras atividades; e um bar.

Este novo equipamento requalifica o Jardim Público e a Freguesia, “a intenção do executivo da Junta de Freguesia é investir para revitalizar o espaço público”, reforça Carlos Parreira.

Um espaço que vai servir toda a população, desde as crianças até aos idosos. Neste momento, está patente até ao dia 17 de maio, a exposição de Pintura Preto & Branco e Outros Tons de Ana Galamba e Carla Rafael.

Deixar uma resposta

Share This