Escola EB2,3 Damião de Odemira vence primeira fase de recolha da campanha Geração Depositrão

0

A Geração Depositrão, campanha de âmbito nacional da ERP Portugal que visa promover as boas práticas ambientais junto dos mais novos, acaba de nomear a EB2,3 Damião de Odemira como a vencedora da 1ª fase de recolha de resíduos desta iniciativa, atribuindo o prémio LG, uma das marcas que apoia esta campanha.

A entrega deste prémio, que aconteceu no dia 11 de Abril na escola vencedora, reuniu a Direção do Agrupamento de Escolas, professores, alunos e funcionários. Só no primeiro período do presente ano lectivo já foram recolhidas mais de 136 toneladas, sendo a EB2,3 Damião de Odemira a escola que ocupa o 1º lugar doranking, com 7700 kg de resíduos encaminhados para reciclagem.

Filipa Moita, responsável de comunicação da ERP Portugal, sublinha que “as escolas da nossa Geração Depositrão continuam com a carga no máximo no que respeita à recolha e reciclagem de resíduos. Face os resultados desta primeira fase, a edição de 2017/2018 está dentro das nossas melhores expectativas e é com enorme orgulho que verificamos o empenho das escolas que aderiram a este movimento. Nesta fase a EB.2,3 de Odemira foi a que maior peso de resíduos recolheu e não é um caso isolado, pois esta escola já se destacou em diversas edições da Geração Depositrão.”

No ano em que a campanha Geração Depositrão comemora a primeira década em funcionamento consecutivo no terreno, cerca de 900 pontos de recolha estão disponíveis para o encaminhamento de equipamentos elétricos e pilhas em fim de vida, em todo o país.

As últimas recolhas da Geração Depositrão deste ano lectivo ocorrem em Junho.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Share This