Exposição de pintura recorda Alcácer do Sal “Do Antes ao Agora”

0

“Do Antes ao Agora” é o mote da exposição de pintura da autoria de Henrique Galvão, que vai ser inaugurada na Biblioteca Municipal de Alcácer do Sal no dia 13 de outubro (sábado), pelas 15h30.

A mostra, que retrata várias perspetivas sobre a evolução de Alcácer e alguns pontos específicos ao longo dos anos, conta com cinco dezenas de quadros a carvão e óleo.

Esta exposição vai estar patente até 27 de outubro, podendo ser visitada de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h30 e das 14h30 às 17h, e aos sábados, das 10h às 13h e das 14h às 18h.

Henrique Galvão Lopes nasceu na freguesia de Santa Maria do Castelo, em Alcácer do Sal, a 30 de janeiro de 1948. Depois de uma infância com alguma dificuldade, porque na altura todas as famílias viviam com dificuldades, fez o serviço militar em Angola. Regressou, procurou segurança e ingressou na maior empresa do nosso país. Esteve ligado à Indústria Naval através da profissão e também ligado à pintura e às artes durante mais ou menos 20 anos. Mais tarde, e porque se considera um lutador e um inconformista, saiu, fez uma pesquisa no concelho de Alcácer do Sal relativamente à gastronomia e verificou que havia necessidade de mostrar o potencial da região. Abriu a pastelaria gelataria “O Jardim” e, mais tarde, o restaurante “A Escola”. Tem-se mantido sempre ligado às artes e à pintura através de alguns cursos em regime pós-laboral.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Share This