Exposição “Os Viciados em Livros” de Madalena Bensusan na Biblioteca Municipal de Santo André

0

Até 30 de abril, a Biblioteca Municipal Manuel José “do Tojal”, em Vila Nova de Santo André, recebe  a exposição Os Viciados em Livros – Projeto Pedras de Leitor da escultora Madalena Bensusan, com o objectivo de captar novos leitores.

A escultora um dia, olhando para o Rio Tejo, “imaginou pequenas criaturas sobre as rochas, adaptando as suas formas a cada uma delas, em busca da posição ideal para a leitura. E assim nasceram as “pedras de leitor”, um projeto que visa ser um “Plano Nacional de Leitura” via arte, onde todos, incluindo os que não gostam de ler, sintam um apetite voraz para o fazer”. Hoje, os pequenos leitores saltam para telas coloridas e, sempre com a mesma energia, procuram alcançar o seu objeto preferido – o LIVRO!

A sua dedicação ao livro e à leitura começou ainda era estudante. Uma vez acabado o liceu, entregou-se de corpo e alma ao mundo das livrarias, procurando cada vez mais formação nesta área, tirando para isso o curso de livreiros promovido pela APEL (Associação Portuguesa de Editores e Livreiros). Continuou o seu trajeto livreiro passando por grandes livrarias, abraçando e desenvolvendo projetos com base na divulgação do livro e da leitura.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Share This